sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Casa Aberta a 6 de Novembro!

d’Orfeu abre as portas, enchendo de arte as salas e corredores de toda a casa!
CASA ABERTA
sexta 6 Novembro
das 15h00 às 21h00
com aulas, performances, imagens, teatro, percussão, jam session, poesia e... magusto!
No próximo dia 6 de Novembro (sexta-feira), a partir das 15 horas, o Espaço d’Orfeu entra em modo Casa Aberta a todos os que queiram conhecer, por dentro, o berço das iniciativas da d’Orfeu AC. Os visitantes serão brindados com um dia especial de actividades, no aconchego caseiro de um espaço que respira artes e formação. A jornada termina com um magusto, também aberto a toda a comunidade.

A Casa Aberta terá lugar entre as 15h00 e as 21h00 de sexta-feira e tem, como principais destaques, a TV 20 anos em projecção permanente, Aulas Abertas da d’Formação, a exposição permanente de todos os cartazes d’Orfeu, exposição de fotos Rio Povo, apresentações da opÁ! – orquestra percussiva de Águeda (pelas 18h00) e do Núcleo de Teatro e Expressão Teatral para Crianças (18h30), Jam session com baile e poesia (19h00) e um Magusto com castanhas e jeropiga a partir do final da tarde.

A iniciativa “Casa Aberta” representa também um olhar especial para o edifício onde a d’Orfeu funciona desde 1997 (pouco tempo depois da fundação) e no qual montou um autêntico quartel-general de cultura, de Águeda para o mundo. No âmbito destes 20 anos, está em marcha uma série de beneficiações e obras de adaptação no imóvel, as mais abrangentes desde que a associação ali trabalha e que se prolongarão nos próximos meses, com vista à finalidade artística e cultural da sua actividade e ao melhor usufruto por parte de toda a vasta comunidade que por lá passa.


O programa integral dos “20 Anos, 20 Iniciativas” está disponível, e em permanente actualização, em www.dorfeu.pt/20anos, destacando-se a Campanha especial de Amigos, as bolsas EMtrad’, a Exposição 20 Fotos no Cine-Teatro São Pedro (a preparar-se para a edição especial do Festival O Gesto Orelhudo, de 2 a 5 de Dezembro), entre tantas outras. Há vinte anos, com passos simples. Agora, futuro compassado.

Nenhum comentário: